Frete grátis acima de R$300,00 sudeste e R$450,00 demais regiões

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A  CAV deseja proporcionar a melhor experiência de compra aos seus clientes. Por isso, nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a troca/devolução, você deve entrar em contato através do e-mail [email protected]. Ao entrar em contato você deve informar seu nome, número de pedido, itens a serem trocados e motivo da troca.

 

1. Motivos que podem levar a troca ou devolução

1.1 Arrependimento da compra

Comprou e não gostou ou mudou de ideia. Você tem 7 dias corridos a partir da entrega do produto para entrar em contato conosco e solicitar a troca ou devolução. IMPORTANTE: o produto deve estar em perfeito estado de conservação.

 

1.2 Troca simples

Em caso de troca simples, entre em contato conosco via e-mail.

O produto será analisado e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

 

1.3 Devolução involuntária pelos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

2. Disponibilidade de safras

A CAV atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

 

3. Troca de produto defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato via e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à CAV em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a CAV fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela CAV no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a CAV enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

4. Procedimento para devolução

A devolução de seu produto será através de postagem. O envio deverá ser na modalidade PAC dos Correios e pago no ato. Uma foto do comprovante deve ser enviado por e-mail e o comprovante original deve ser mantido pelo comprador ao longo de todo o processo de troca/devolução. Assim que o produto tiver chegado ao nosso Ponto de Distribuição, você será informado(a) por e-mail. Em até 5 dias úteis será realizado um depósito bancário na conta do comprador como ressarcimento do frete de retorno.

Vale lembrar que a liberação do vale-troca ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Ponto de Distribuição e aprovação de nosso Controle de Qualidade.